O Sítio Kero Flor participou da matéria no portal de Agronegócios no UOL, juntamente com o Veiling de Holambra – SP.
Hoje a Alstroeméria é a segunda flor de corte mais vendida no Brasil e vem ganhando cada vez mais espaço no país. Veja um trecho da matéria:
“Nativa do Brasil, Chile e Peru, a astromélia ou alstroeméria começou a conquistar espaço no país com a chegada de variedades mais coloridas, de tons intensos, e até com pétalas de duas cores, obtidas através de cruzamentos feitos por produtores europeus.
Flor astromélia só vende menos do que rosa
Ela se tornou a segunda flor mais vendida pela Cooperativa Veiling, de Holambra (SP), uma das principais distribuidoras de plantas ornamentais do país, só perdendo em volume de vendas para a rosa.
“Antigamente, as poucas alstroemérias cultivadas no Brasil não eram muito chamativas. Os botões eram pequenos, e não havia muita oferta de cores”, afirma Vivian Santos Maia, do Sítio Mantiqueira, em Munhoz (MG).
Com a introdução de novas variedades, diz ela, a flor deixou de ser coadjuvante nos arranjos para se tornar uma das preferidas de consumidores, atacadistas e decoradores, principalmente a partir de 2012.”
Para ver a matéria na integra clique aqui!
No comment yet, add your voice below!